Arquitetos, designers, decoradores e profissionais do setor moveleiro puderam ver de perto as últimas tendências e lançamentos que irão ditar moda nos próximos meses.
Além de peças do setor moveleiro, marcadas pela originalidade e bom gosto, o evento também apresentou espaços, móveis e objetos decorativos assinados por estilistas e grifes famosas, como Giorgio Armani, Versace e Roberto Cavalli.
A Eurocucina mostrou que uma forte tendência para as cozinhas é o uso do madeirado e da laca alto brilho colorida combinados com materiais high tech. Outra novidade nas cozinhas foi a iluminação com fita de led, na parte interna e externa dos armários, e o uso de linhas mais orgânicas e arredondadas nos móveis aéreos.
As cores predominantes nos ambientes foram o branco, amarelo, azul, areia, preto e cinza.
A iluminação também esteve presente em vários stands, valorizando as fachadas e o interior dos ambientes com pendentes e luminárias modernas e clássicas.
Essa edição da feira resgatou os valores dos elementos naturais. Havia muitas peças fabricadas com materiais recicláveis. Móveis e fachadas dos stands, inspirados na natureza, utilizaram madeiras, plantas e pedras rústicas.
A mostra internacional apresentou ambientes bem democráticos, projetados para uma diversidade de espaços, com muitos móveis flexíveis e multifuncionais, agradando variados gostos.